quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Papas e crochet

A papa




Esta papa é fácil de fazer, para ser sincera, como qualquer outra papa. Usei os legumes que tinha à disposição, tendo atenção a quais ela pode comer. Vou deixar aqui os ingredientes e como fiz, mais com sugestão, podem usar quaisquer legumes que tenham, desde que sejam apropriados à idade do vosso bebé.



Papa de Legumes (7meses)

-Courgette
-Batata
-Cenoura
-Cebola
-Azeite
Nota: a quantidade dos ingredientes fica ao gosto de quem os cozinha, convém ter só atenção à quantidade de água, para não ficar demasiado líquida.

O método é do mais fácil que há. Primeiro corta-se a cebola em cubos ou fatias e, com o azeite, faz-se um refogado. Depois juntam-se os outros legumes cortados aos cubos, cobre-se com água e deixa-se ferver. Quando ferver, baixar o lume e deixar cozinhar até os legumes estarem prontos. De seguida é só passar com a varinha mágica. Tcharaaan! Prontinha para comer. :)


No meu caso, fiz muita papa suficiente para cerca de três dias. A papa que não usei no próprio dia guardei em frascos esterilizados previamente. Outra maneira de se guardar a papa é congelá-la, como se faz com a sopa normal. 


Aqui está a minha "cliente" satisfeita na sua tentativa de ligar a televisão.




O crochet

Há alguns tempos que ando a aprender a fazer crochet, finalmente consegui fazer qualquer coisinha. Tinha visto algumas imagens de um marcador de livros com uma flor em crochet no Pinterest, e achei tão giro que não resisti. Tive de investigar, ver se era díficil de fazer ou não. Felizmente, os pontos usados eram dos que eu já tinha aprendido. Desatei logo a dar à agulha, e fiquei bastante satisfeita com os resultados. :) Infelizmente não tenho fotos desse primeiro projeto, mas ando a fazer um novo marcador com o mesmo tutorial, desta vez tirei umas fotos para vos mostrar. Para a próxima quero traduzir o tutorial, para que vocês também possam fazer, mas é capaz de demorar porque eu aprendi as expressões usadas no crochet em inglês e tenho de as aprender em português, antes de poder pôr aqui. Para quem souber inglês, deixo já o link no fim, para o tutorial que usei. 

Como despedida, deixo uma foto das rosas em crochet, uma feita e outra em progresso.


O link prometido:
 http://handyhusbandcraftywife.blogspot.com/2013/02/crochet-flower-bookmark.html



1 comentário: